Planta fácil de cuidar: 3 melhores para você ter em casa

3 minutos para ler

Ter um pouco mais de contato com a natureza é um desejo recorrente entre boa parte das pessoas nos dias de hoje, tendo em vista que o verde faz bem para a saúde, ajuda a relaxar e deixa qualquer ambiente muito mais aconchegante. Por isso, para você que está querendo uma planta fácil de cuidar, elencamos as 3 melhores para você ter em casa!

Elas são uma alternativa perfeita para quem tem a rotina corrida e não entende muito do assunto, apresentando excelente perfil de resistência e não demandando maiores cuidados, embora ainda precisem de regas adequadas e, dependendo do caso, exposição solar. Continue sua leitura e faça a sua escolha!

1. Bromélia

A bromélia é uma das opções favoritas de muitas pessoas que gostam de usar a natureza na decoração dos ambientes, pois elas são extremamente bonitas e apresentam flores coloridas. No entanto, o que algumas pessoas não sabem é que, além da beleza, trata-se de uma espécie bastante duradoura e relativamente fácil de cuidar.

Cada vez mais popular no paisagismo tropical e contemporâneo, as bromélias são nativas do Brasil e, geralmente, crescem em árvores, como as epífitas. Com isso, conseguem obter umidade e nutrientes da água da chuva, além de matéria orgânica, necessitando de pouca luz. Por isso, bastar molhar a área ao redor da base ou, em dias mais quentes, usar um borrifador.

2. Jiboia

A jiboia é uma planta que vem ficando muito na moda nos últimos tempos, como uma opção para decoração de casas e apartamentos. Entre as suas qualidades mais celebradas, está a facilidade no cuidado e a grande durabilidade. Trata-se de uma trepadeira tropical de fácil manutenção, que prosperam facilmente quando colocada em uma área bem iluminada.

Na questão da rega, o mais indicado é que seja feita aproximadamente duas vezes por semana, embora climas mais quentes possam demandar uma frequência maior. A espécie pode ser usada em diversos recursos de decoração, suspensas, em hastes ou gradeados. Como são purificadoras do ar, valem o investimento e se tornam uma adição saudável ao seu espaço.

3. Samambaia

A samambaia é uma planta clássica no Brasil, marcando presença tanto em propriedades rurais quanto nas cidades. Isso ocorre, entre outras coisas, por serem resistentes e fáceis de cuidar. Seu aspecto volumoso chama bastante a atenção em qualquer ambiente, geralmente pendurada em locais altos, com suas folhas longas pendentes.

Para sua melhor conservação, não é recomendável que seja colocada em lugares com correntes de vento muito intensas, pois isso pode danificar a folhagem que é delicada. Prosperam com maior facilidade em cômodos com pouca luz e maior umidade, como salas internas, cozinhas, áreas de serviço e banheiros, por exemplo.

Como você pôde ver, quem deseja uma planta fácil de cuidar tem diversas opções, com características diferentes, mas que podem agregar ao seu imóvel em termos de saúde, beleza e contato com o meio ambiente.

Já escolheu qual planta fácil de cuidar você quer ter na sua casa? Então, que tal compartilhar o post em suas redes sociais?

contato whats
Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

-