Conheça as últimas tendências em decoração com adesivos

decoração
6 minutos para ler

Para quem está realizando o sonho de comprar a casa própria, está querendo renovar a residência ou escritório comercial, ou até mesmo quer mudar alguns cômodos para dar nova vida aos ambientes alguns estilos de decoração simplificada estão em alta para 2018 e 2019.

Muitos imóveis em Curitiba já estão ganhando uma repaginada seguindo o estilo nórdico ou até mesmo o minimalismo de revestimentos decorados com adesivos que transformam completamente o ambiente.

Mas afinal, você sabe o que é tendência e o que está em alta na decoração? Separamos algumas dicas interessantes para quem está querendo reformar ou revitalizar alguns ambientes. Vamos lá?

 

Os adesivos são uma tendência na decoração

Para quem está buscando renovar a casa, de olho nas tendências, o adesivo a base de vinil começou a ganhar espaços para revestir os pisos e revestimentos que já estão antigos e precisando de novas caras. O papel de parede está em alta, mas os adesivos ganham espaço pela acessibilidade em relação ao preço e a facilidade para a aplicação.

As cores e estampas diferenciadas para espaços residenciais e comerciais estão trazendo suavidade e simplicidade para as reformas. Os adesivos trazem um estilo moderno e renovado para cada ambiente.

Alguns adesivos que imitam a aparência de tijolos à vista deixaram as residências e estão ganhando espaço em casa comercial, onde a decoração está ganhando força para trazer mais expressividade e personalidade aos ambientes preparados para atender a clientela.

Seja em cozinhas ou no comércio, os adesivos que imitam um quadro negro estão ganhando espaço para deixar a decoração mais funcional. Além de trazer cor e forma ao ambiente, também é possível escrever com giz de quadro e apagar passando somente um pano úmido, sem estragar o adesivo.

Por exemplo, é comum chegar em um restaurante e na entrada uma parede ser utilizada como lousa para o cardápio do dia. Com isso, o que está escrito pode ser alterado quando o proprietário decidir.

 

A durabilidade dos adesivos é um ponto importante

Os adesivos decorativos estão ganhando espaços em salas comerciais, casas, cozinhas, quartos, ou qualquer ambiente que o cliente tenha vontade de renovar para criar um espaço com estilo moderno.

Assim como o papel de parede, os adesivos são de fácil aplicação, como são autocolantes, basta somente limpar a superfície que vai receber o verso da estampa. Nesse ponto se torna mais simples, basta somente tirar o pó ou excesso de sujeira e implementar a nova decoração para a parede, quadro, ou qualquer espaço desejado.

As paredes revestidas por porcelanato, azulejo e até mesmo lisa podem receber os adesivos autocolantes com as mais variadas estampas. Não é recomendada a utilização desse tipo de material em locais que existe contato com o calor como churrasqueira, lareira ou fogões.

 

Vantagens e praticidade para o ambiente corporativo

Ao procurar por uma sala comercial para alugar, por exemplo, é possível redecorar o ambiente usando adesivos que imprimam um estilo próprio e personalizado. Os temas podem ser redesenhados em paredes e pisos com o auxílio desse recurso autocolante.

Essa é a forma de redecorar o ambiente de forma mais barata e prática. Como os modelos podem ser fabricados conforme tamanhos, estampas, cores e formatos de acordo com a necessidade do cliente.

Pela facilidade de aplicação em paredes e pisos lisos, o ambiente corporativo pode ser decorado inteiramente com a palheta de cores da empresa e os adesivos relativos aos temas dos negócios. As divisórias de vidro e janelas também podem receber adesivos que tenham o objetivo de decorar e proteger o ambiente.

 

O estilo nórdico está em alta para 2018/2019

Você conhece este estilo de decoração ligado aos países que são considerados os mais felizes do mundo? Isso se deve ao estilo de vida hyggie, que quer dizer aconchego e conforto como premissa tanto na decoração quanto na vida.

A decoração nórdica está em alta para este e o próximo ano porque trazem como base do estilo o conforto e a natureza. Com dias de inverno rigorosos e períodos mais longos de frio e falta de sol, as casas precisam estar preparadas para os dias mais longos e mais gelados.

Com isso, o conforto aliado a calefação para manter temperaturas agradáveis são a base desse estilo de decoração. A base dos acessórios é feita por materiais como algodão, pelúcia e lã.

A madeira é outro ponto forte desta decoração por trazer mais calor aos ambientes, além de um charme incontestável pela cor e textura. Os ambientes precisam ter cores claras e neutra para privilegiar a luminosidade, mesmo que artificial.

As plantas também são parte desta decoração, as flores leves e suaves, pequenos arbustos e folhagens verdes são a base de uma casa no estilo nórdico. O importante na hora de definir as plantas é pensar nas que são mais resistentes a falta de luz, já que as casas nessa região recebem pouca incidência de raios solares.

O estilo europeu tem as suas particularidades quando o assunto é decoração, por isso, a busca é pela criação de uma atmosfera mais neutra, com base em branco e cinza, combinando com acessórios e elementos com estilo mais antigo.

Via de regra a decoração nórdica presa pelo minimalismo, eliminando excessos tanto de acessórios quanto de móveis que não tenham utilidade dentro do ambiente. As janelas também têm um formato um pouco maior na tentativa de captar a maior quantidade de luz solar.

Se você está buscando inspirações para decorar a sua casa no estilo nórdico, não esqueça de algumas dicas:

  • Utilize planas e madeiras;
  • Seja minimalista e simplista;
  • Use o estilo rústico com quadros no chão, encostados na parede, por exemplo;
  • Detalhes vintages e clássicos combinam com esses ambientes;
  • Cerâmicas e vidros com cores fortes;

 

Gostou deste artigo sobre as tendências da decoração com o uso de adesivos? Então que tal aproveitar a visita para compartilhar este post com os seus amigos usando as suas redes sociais?

 

contato whats
Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

-