Descubra quais são os diferentes tipos de imóveis e como escolher o seu!

3 minutos para ler

Nos dias de hoje o mercado imobiliário brasileiro é extremamente valorizado e diverso, contando com opções interessantes para todos os bolsos e perfis de moradores, especialmente nos maiores centros urbanos. Por isso, aprender quais são os diferentes tipos de imóveis é fundamental para saber como escolher o seu!

Pessoas que têm um estilo de vida mais dinâmico e funcional, por exemplo, costumam apostar em unidades modernas e menores, enquanto aqueles mais caseiros ou com famílias numerosas acabam precisando de propriedades com metragens mais amplas. Continue lendo e descubra qual a melhor alternativa para você!

Casa

Não há dúvidas de que as casas são o tipo mais tradicional de propriedade, mesmo que os prédios tenham tomado conta das grandes cidades. São imóveis construídos em terrenos individuais ou integrantes de um condomínio, com diversos modelos e estilos. É a opção perfeita para quem quer mais espaço ou não abre mão da privacidade.

Sobrado

Como dissemos acima, existem casas de diversos estilos e, no Brasil, um dos mais populares é o famoso “sobrado”. Trata-se de um imóvel no qual os cômodos se distribuem em dois pavimentos, o que pode ser perfeito para um melhor aproveitamento de lotes pequenos, por exemplo. Por isso, é uma escolha bastante versátil, atendendo famílias, jovens casais ou estudantes.

Apartamento padrão

O apartamento padrão nada mais é do que uma unidade situada em um edifício residencial. Eles podem conter os cômodos divididos de diversas maneiras com quartos, suítes, cozinha americana e muito mais. Quando juntos, formam o prédio, que costuma cobrar taxa de condomínio e têm funcionários contratados para a sua manutenção.

Quitinete

Falando em apartamentos, uma possível unidade que pode estar situada dentro de um edifício residencial é a quitinete. São imóveis com metragem menor, usualmente abaixo de 30 ou 40 metros quadrados. Via de regra, sua divisão se dá apenas em dois cômodos básicos: um banheiro e um maior, que integra dormitório e cozinha. Ideal para quem quer praticidade.

Loft

Os lofts são a escolha perfeita para quem quer investir em estilo. Eles são baseados no conceito industrial de Nova Iorque na década de 1970, que se aproveitou de antigos galpões e fábricas para fazer imóveis residenciais. Suas características mais marcantes são o acabamento rústico e poucas divisões verticais entre os ambientes.

Edícula

Nos tempos atuais com a maior busca por dinâmica e praticidade na rotina, as edículas passaram a fazer parte do mercado imobiliário brasileiro em muitas cidades. Elas são aquelas casinhas pequenas localizadas no fundo do terreno, geralmente depois da piscina ou do quintal. Eram usadas para receber hóspedes, mas agora são uma opção de locação para terceiros.

Agora você já sabe quais são os diferentes tipos de imóveis e como escolher o seu! Como existem muitas opções, contar com ajuda profissional pode ser fundamental para tomar a melhor decisão!

Ficou confuso com os diferentes tipos de imóveis? Quer contar com orientação especializada de quem realmente entende do mercado para escolher o melhor lugar para suas demandas e necessidades? Então, não perca mais tempo e entre em contato conosco!

contato whats
Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

-
Open chat